-->

7 de dezembro de 2010

Com o pé no Inverno


Dias cinzentos, frio e chuva, não estranha que a chegada do Inverno apele à subida da temperatura da água do banho para compensar o desconforto da estação. Todavia, convém ter em atenção que a água demasiado quente remove a gordura natural do couro cabeludo e cabelos, deixando-os mais expostos às agressões externas e ressecados. Opte assim por temperaturas mornas e redobre os cuidados com a hidratação, o que não significa abusar do condicionador, a usar na quantidade recomendada e nas pontas.

Evite sair de casa de cabelo molhado, especialmente nas alturas em que o frio mais se faz sentir; os riscos de quebra aumentam muito.

Proteja o cabelo - depois de seco - com uma écharpe, lenço ou chapéu, deixando-o "respirar". Caso contrário, poderá dar azo a um aumento da actividade das glândulas sebáceas e consequentemente a uma maior oleosidade.

Dica:
Para aplicar  bem o champô, comece por molhar o cabelo das raízes para as pontas. Deite uma noz de champô na mão, emulsionando depois com um pouco de água até obter uma mousse generosa e espalhe pelo cabelo.
O segredo de uma boa lavagem reside na repartição do champô, que deve ser heterogénea.
  
Oleosidade
É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.

Secador

O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

Sem comentários:

Enviar um comentário