-->

2 de março de 2011

Sugestões de leitura...

Aleph assinala o regresso de Paulo Coelho às suas origens. Num relato pessoal e surpreendente, revela como uma grave crise de fé o levou a procurar um caminho de renovação e crescimento espiritual.






Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, viver novas experiências, relacionar-se com as pessoas e o mundo. Assim, entre Março e Julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia –, lançando-se numa jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si próprio.

Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, despindo-se do ego e do orgulho e abrindo-se à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida.

Da mesma maneira que o pastor Santiago em O Alquimista, o escritor descobre que é preciso percorrer grandes distâncias para conseguir compreender aquilo que nos é mais próximo. A peregrinação faz com que se sinta vivo novamente, capaz de ver o mundo com os olhos de uma criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos quotidianos.

Autor:

Paulo Coelho (Rio de Janeiro, 1947) é um dos autores mais lidos e respeitados em todo o mundo. Os seus livros contam já com mais de 100 milhões de exemplares vendidos, estão traduzidos em mais de 70 idiomas e publicados em mais de 160 países. Segundo a Agência Reuters é um dos três autores de maior sucesso de todo o mundo. Foi galardoado com diversos prémios internacionais de prestígio, como o Crystal Award, distinção máxima do Fórum Económico Mundial de Davos, e o Chevalier de l'Ordre Nationale de la Légion d'Honneur, concedido pelo governo francês, por ser um escritor capaz de inspirar as nações. As suas crónicas são assiduamente publicadas nos media de mais relevo a nível mundial.

Ocupa a cadeira número 21 da prestigiada Academia Brasileira de Letras, é Embaixador Europeu do Diálogo Intercultural e Mensageiro da Paz das Nações Unidas. Juntamente com a sua mulher, Christina Oiticica, fundou o Instituto Paulo Coelho, que oferece apoio e oportunidades aos membros mais desfavorecidos da sociedade brasileira, especialmente a crianças e a idosos.

O homem por detrás do autor gosta de ler, viajar, navegar na Internet, fazer montanhismo e caminhadas.

1 comentário:

  1. Adoro este escritor tenho os livros todos, e este tb o vou adquirir..É um escritor que nos faz pensar.

    ResponderEliminar