-->

17 de agosto de 2010

Faça voçê mesmo...

                                     Licor de Café


Ingredientes:
1 xícara de café em pó
1/2 litro de cachaça ou aguardente
2 xícaras de açúcar
1 colher (chá) de baunilha 


Preparação :
Misture o café em pó com a cachaça e 1/2 xícara de água, guardando numa garrafa que feche bem. Deixe em fusão por 8 dias. Após este tempo, misture o açúcar com 1/2 xícara de água e leve ao fogo, deixando levantar fervura e cozinhando por alguns minutos. Junte a baunilha e acrescente à mistura de café com cachaça misturando bem. Coe e passe para uma garrafa bem limpa, tapando e deixando descansar por mais 3 semanas antes de beber. 

Delicie-se!

Com as dificuldades que temos hoje em dia em agradar com presentes e o facto de ser tudo tão caro, este poderá ser um presente ideal para os dias de hoje. 
Afinal é um presente Gourmet feito em casa e sempre pode dar um toque especial á sua garrafa, ou até mesmo fazer um genéro de cabaz. Acrescentando vários acompanhantes tais como:



  - potinho de doce caseiro
  - potinho de mel aromatizado 
  - Frasco com bolachinhas caseiras
  - garrafinha de azeite com temperos


Pode fazer tudo em casa, e aproveitando os frascos e garrafinhas , enfeita a seu gosto. E tcharan presente personalizado e especial.





1 comentário:

  1. Boa tarde, vinha responder à questão que colocou no meu blog, peço desde já desculpa por utilizar este post para o fazer visto que não tem nada relacionado com o assunto

    o tamanho da tshirt é S

    Artigo em coisinhasdosotao.blogspot.com/2010/07/tshirt-miss-b.html

    Cumprimentos

    ResponderEliminar