-->

28 de julho de 2010

Caderno de passeios

As férias estão ai, e os pequenos vão adorar fazer o próprio caderno de viagens, aqui fica a minha proposta, além de ser muito fácil de fazer é uma óptima ideia para passar o tempo perto dos seus filhos e divirtirem-se em familia.  


Vão ver que tal como com os álbuns de fotografias, vão todos adorar passado algum tempo, folhear o vosso caderno e recordar momentos de pura diversão em família.
Para fazer o caderno de viagens têm várias hipóteses, podem simplesmente comprar um caderno ou um álbum e decorar a capa ou fazer o seu:

Não vai precisar de quase nada! Veja só:-Várias folhas de papel A4 brancas e às cores, dobradas ao meio.
- Cartolina da cor que escolherem.
-Lápis
-Régua
-X-ato
-Furador
-2 Argolas

Como fazer
1) Junte as folhas A4 dobradas a meio num bloco e corte a cartolina do mesmo tamanho para fazer a capa e contra-capa.
2) Com a ajuda do lápis e régua, assinale os locais para fazer os buracos que devem estar à mesma distância uns dos outros.
3) Faça os buracos com o furador.
4) Ponha as argolas nos buracos.
5) Agora decorem a capa, como vos apetecer: autocolantes, pedaços de feltro, canetas, glitter, pano, etc. Não se esqueçam de escrever na capa “Os Nossos Passeios em Família”.
E no interior deixe os seus filhos darem largas á imaginação, além de escreverem as aventuras que tiverem, colem fotografias, bilhetes, folhas e tudo mais que se lembrarem.
Com este caderno, além de se divertirem a fazê-lo, vão ter um registo muito giro de todos os passeios em família que fizerem!

Bons passeios  
beijinhos*** 

Sem comentários:

Enviar um comentário