-->

21 de julho de 2010

Momentos de aventura e brincadeira para pais e filhos!



Animação na Fun Track
Lisboa recebeu um novo local de entretenimento para toda a família. Na Fun Track pode usufruir de um vasto leque de veículos a pedal originais, como o Footbike, um patinete Yedoo, um kart radical KMX ou um triciclo, para além da possibilidade de explorar a maior pista de patinagem em Portugal. Situada na Doca de Alcântara, este espaço conta com monitores para ensinar a patinar por dez euros à hora. Este local de entretenimento, que tem como objectivo divertir pais e filhos de uma forma original e saudável, está aberto todos os dias de Verão, das 10h00 às 20h00 ou até às 23h00, quando o calor o permitir. No Inverno, aproveite a pista de patinagem, nas férias escolares e aos fins-de-semana, das 10h00 às 18h00.

Pintar a Praça

O colectivo a9)))), em parceria com o Jornal de Leiria, apresenta o projecto "Pintar a Praça", pensado para miúdos e graúdos, pais e filhos, vizinhos e desconhecidos. O objectivo é deixar a Praça Rodrigues Lobo com um ar mais colorido. Para tal, é preciso que todos ajudem a pintar as pedras da calçada do referido espaço. Actividades com giz, tintas, lápis e canetas, onde o chão é a tela gigante, à espera da contribuição de cada um. Divirta-se, ria muito e dê asas à imaginação, de forma a fazer deste um local mais alegre. Sábado, dia 17 de Julho, entre as 15h00 e a meia-noite, a Praça é um sítio de encontro e a sua pintura o motivo para o encontro. Uma actividade gratuita e, sem dúvida, ideal para celebrar o Verão de uma maneira diferente.

Aulas de Capoeira

Aprender a gingar, a tocar o pandeiro e o berimbau é a proposta do Clube do Ser, em São Pedro de Sintra, para toda a família. Entre no mundo da capoeira, um misto de dança e luta, uma forma de expressão artística brasileira com raízes em África. A fusão das componentes atlética e musical promove um bem-estar físico, psicológico e espiritual, trazendo equilíbrio e alegria. Momentos de diversão para crianças, jovens e adultos, a decorrer este sábado, dia 17 de Julho, às 16h30. A entrada é gratuita.



Explorar o Jardim Zoológico

No Centro Pedagógico do Jardim Zoológico, até ao dia 10 de Setembro (excepto fins-de-semana e feriados), tem lugar mais uma edição do ATL de Verão, que se destina a crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos. Actividades lúdico-pedagógicas, como encontros com tratadores, treinadores e outros técnicos do parque, visitas a alguns bastidores, gincanas, jogos de pista e de exploração, caças ao tesouro e peddy-paper são algumas das actividades propostas. O ATL está disponível em dias temáticos (40 euros/dia), em que cada um serve para explorar um conjunto de animais. Há também a possibilidade de optar por turnos de cinco dias (180 euros) ou turnos de quatro dias (144 euros). Ao participarem neste ATL, os pequenos exploradores tornam-se "Embaixadores da Natureza" de uma forma divertida e lúdica!

Noite no Museu

A Noite no Museu está de volta ao Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva. O ponto de partida para esta actividade nocturna é a exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite. Os pequenos exploradores vão montar um acampamento, partindo depois para a sobrevivência em ambientes extremos (frio, calor, escuridão, falta de oxigénio, aridez). No final de uma noite com muita ciência, e de regresso ao acampamento, uma grande surpresa espera por eles. E como deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer, a manhã de domingo começa com ginástica. Destinado a crianças dos 6 aos 10 anos, a Noite no Museu decorre já este sábado, dia 17 de Julho, seguindo-se os dias 7, 14 e 21 de Agosto. O preço é de 45 euros e inclui todas as actividades, pequeno-almoço e seguros.

Arborismo no Adventure Park do Jamor

O Parque Aventura do Jamor é um parque de arborismo instalado na bonita floresta do Estádio Nacional no Jamor, a 10 minutos do centro de Lisboa. Os percursos são compostos por diferentes obstáculos que levam o utilizador de árvore em árvore, numa viagem de emoções fortes. Nos cerca de quatro hectares que compõem o Parque Aventura, existem dois percursos. A Pequena Floresta, com 15 actividades, nas quais os mais novos estão ligados por uma linha de vida, ligada e desligada pelos monitores; e o Mega Circuito, com 44 actividades. Este percurso é destinado a jovens e a adultos sem limite de idade. Desafie a família e divirta-se ultrapassando obstáculos e quebrando barreiras.

Espero que se divirtam todos.
Um beijinho***

Sem comentários:

Enviar um comentário