-->

2 de setembro de 2010

Regresso

Olá Specials,

Bem vindas a mais um jornada que se avizinha, com bastantes dificuldades, devido ás mais variadas situações que se fazem sentir por todo o país.
Espero que tenham aproveitado as vossas férias ao máximo!
Já eu aproveitei conforme pude e me foi possível, devido a alguns acontecimentos que ultimamente me têm desafiado a superar da melhor maneira.

Para mim a mais preocupante é o facto de ter ficado desempregada.
Tenho uma pequenina com 6 anos , que foi operada no mês passado (pela 3ª vez consecutiva) e agora encontra-se a fazer fisioterapia 3x por semana. O que me vem dificultar o horário disponível para trabalhar.

Mas eu acredito que tudo se vai resolver da melhor maneira, não sou pessoa de desistir facilmente, sou bastante ambiciosa e tenho força para ir em frente pois quero dar o melhor aos meus filhos.

Enfim passando à frente, lamechiches à parte...

Avizinha-se mais um ano lectivo, despesas com material, correrias para ir para as aulas e o stress do dia-a-dia com o trabalho e com a lida de casa, no fim faltam ideias para fazer refeições para os mais pequenos onde conste todas as vitaminas sem fazerem caretas, aqui vos deixo uma sugestão:

Hamburguers com Ovinhos a Cavalo



Ingredientes

400 g de carne picada
200 g de mistura de legumes cortados em cubinhos pequenos (cenoura,courgette, beringela)
2 ovos
sal
pimenta

± 100 g de margarina 
8 ovinhos de codorniz

 Preparação 

Junte a carne picada com os legumes e os ovos. Tempere com sal e pimenta e misture tudo com as mãos. Molde os hamburguers e reserve no frigorífico cerca de 20min, frite os hamburguers de ambos os lados  margarina . Frite os ovinhos de codorniz noutra frigideira com um pouco de margarina. Como a casca dos ovinhos é mais difícil de quebrar que a dos ovos de galinha, faça-lhes uma incisão de lado, cuidadosamente, com uma tesoura pontiaguda ou com a pontinha de uma faca. Depois abra-os a partir dessa ranhura.
Sirva os ovinhos sobre os hamburguers e acompanhe com os que os mais pequenos gostarem.



Bom apetite, e força para todos os que me acompanham...
Beijinhos***



Sem comentários:

Enviar um comentário